Indignada e com um apito na boca, a motociclista foi para o meio do cruzamento da avenida Alcindo Cacela com a rua Bernal do Couto, para tentar organizar o trânsito no trecho em pleno horário de pico. Com capacete e apito, senhora dá uma de ‘agente de trânsito’ e tenta organizar tráfego em cruzamento de Belém
Indignada com o semáforo pifado, uma mulher desceu da moto que pilotava para ser “agente de trânsito” no cruzamento da avenida Alcindo Cacela com a rua Bernal do Couto, em Belém, nesta segunda-feira (22).
Munida de um apito e com o capacete na cabeça, a motociclista foi para o meio do cruzamento tentar organizar o tráfego intenso e caótico, em pleno horário de pico, por volta das 8h, quando o trecho, próximo ao centro da capital, registra uma grande movimentação.
Motoristas que passavam pela área filmaram a cena: “Cadê o pessoal da Semob? É preciso vir um condutor de uma moto para poder organizar esse trânsito aqui? Isso é uma vergonha”, falou um deles.
Com sinais de apito e braço, mulher tentou dar fluxo ao tráfego no cruzamento e chegou a chamar a atenção de alguns condutores.
Reprodução / Redes sociais
“Nova guarda aí, ‘ó”, disse outra pessoa que também registrou a ação da motociclista enquanto ela apitava e fazia sinais com os braços para quem vinha das duas vias. Alguns motoristas obedeciam e outros não, avançando aos comandos.
Sobre o caso, o g1 entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), responsável pelo trânsito na cidade, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Mulher desce de moto para ser ‘agente de trânsito’ após semáforo pifar, em Belém; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.