Homem condenado a 24 anos de reclusão por estuprar adolescente e abusar da mãe dela é preso


Segundo a Polícia Civil, crimes aconteceram entre os anos de 2018 e 2019. Mandado de prisão foi cumprido em Paranã. Crime aconteceu em Paranã, no Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Paranã
Um homem de 56 anos foi preso em Paranã, sul do estado, suspeito de cometer abusos contra uma adolescente e a mãe dela. Ele é condenado por estupro de vulnerável por crimes que acontece entre os anos de 2018 e 2019.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão é decorrente de condenação que está transitada em julgado e não há mais possibilidade de recurso. A prisão aconteceu durante ação da Operação Caminhos Seguros, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes.
A 99ª Delegacia de Polícia de Paranã recebeu denúncia em dezembro de 2019 sobre os possíveis abusos contra a adolescente e abriu inquérito para investigar o caso. Na época, a polícia descobriu que o condenado era casado com a avó da adolescente.
Depois foi identificado que a enteada do homem, mãe da menor, também sofreu violência sexual praticada pelo padrasto.
LEIA TAMBÉM:
Estudante de fisioterapia morre após acidente envolvendo três veículos na BR-153
Homem morre após ser derrubado de moto e espancado por grupo no meio de rua
A investigação comprovou que o homem foi autor de abusos contra as vítimas e foi condenado a uma pena de 24 anos de prisão em regime fechado.
A polícia informou que o mandado de prisão foi expedido e cumprido por policiais militares na segunda-feira (19). O condenado estava na casa onde mora, em Paranã.
Ao ser preso, ele foi levado para passar pelos procedimentos do cumprimento do mandado na 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias. Depois, seguiu para a Unidade Penal de Palmeirópolis para dar início ao cumprimento da pena determinada pela justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.