O Governo de Criciúma consolidou um novo marco na valorização dos servidores públicos municipais com a aprovação do Projeto de Lei nº 24/2025, votado nesta segunda-feira (19) na Câmara de Vereadores. A medida estabelece a Revisão Geral Anual (RGA) com reajuste de 5,20% para a maioria dos servidores a partir de 1º de abril e um aumento específico de 6,27% para o magistério, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025.
A nova legislação também fixa o piso salarial municipal em dois VRVs (R$ 1.648,80), beneficiando 641 servidores que antes recebiam abaixo desse valor. A medida impacta diretamente categorias operacionais, com reajustes individuais que variam entre 12,20% e 33,44%, corrigindo distorções históricas e promovendo justiça salarial.
“Esse projeto representa o respeito da gestão com os servidores. Fizemos o possível para garantir um reajuste justo, ampliar direitos e corrigir desigualdades históricas. Com responsabilidade fiscal, promovemos valorização real”, destacou o prefeito Vagner Espindola.
Outros avanços incluem o ajuste no vencimento dos Auxiliares de Enfermagem, que passam a receber quatro VRVs, e a regulamentação, por meio de lei, do fornecimento de um litro de leite por dia útil aos trabalhadores das frentes de asfalto, pavimentação e abastecimento.
“Essa é uma conquista que vai além dos números. É o reconhecimento do esforço diário de quem mantém os serviços públicos funcionando, muitas vezes em condições desafiadoras. A valorização começa pelo salário, mas deve alcançar também estrutura, direitos e dignidade no ambiente de trabalho”, afirmou o vice-prefeito Salésio Lima.
Depois de anos em rota de colisão com gestores municipais de Criciúma, servidores celebram lua de mel com atual administração depois da aprovação de projetos de reajustes salarial – Foto: Divulgação/Cecom
Servidores municipais celebram lua de mel com Prefeito e vice de Criciúma
Adicionar aos favoritos o Link permanente.