Evento deve atrair 20 mil pessoas neste ano. – Foto: Divulgação/Náutica/ND
Santa Catarina recebe, em julho, o Marina Itajaí Boat Show com direito a shopping flutuante. A projeção é que o evento deste ano receba mais de 20 mil pessoas e tenha cerca de 70 embarcações expostas, sendo que a metade delas ficam na água, entre os dias 3 e 6.
Com embarcações compactas, de entrada, até iates de alto luxo, o evento reunirá uma seleção de modelos para todos os perfis de público, desde quem deseja adquirir o primeiro barco até quem busca fazer um upgrade ou personalização.
Estão previstos modelos inéditos de estaleiros nacionais e internacionais que são referência no setor, incluindo lanchas, veleiros, jets e até o primeiro modelo elétrico do mundo. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site oficial.
Destaque para shopping flutuante
Um dos grandes diferenciais do evento será o shopping náutico 100% flutuante, o único do gênero no Brasil.
Instalado sobre as águas da Baía Afonso Wippel, o espaço abriga estandes com acessórios, motores, peças, sistemas de navegação, itens de decoração, mobiliário e serviços especializados voltados ao universo marítimo.
Shopping flutuante, que já foi sucesso em 2024, volta para esta edição. – Foto: Divulgação/Náutica/ND
O ambiente proporciona imersão para quem vive a náutica como estilo de vida, além de funcionar como plataforma estratégica de negócios, relacionamento e atualização profissional para quem deseja equipar, reformar ou ingressar no setor com embarcações e soluções sob medida.
Nesta edição, o evento contará também com um segundo shopping náutico, instalado na parte seca da marina, ampliando as possibilidades de exposição e experiência para o público e os expositores.
SC é destaque no setor náutico nacional
Santa Catarina se destaca no mercado náutico. – Foto: Divulgação/Náutica/ND
Reconhecida como o principal polo náutico do Brasil, Santa Catarina concentra 70% da produção nacional de embarcações, segundo dados da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira).
Já em relação às exportações de barcos, o estado foi responsável por cerca de 60% das vendas internacionais em 2024, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.