Nove corpos encontrados em decomposição e enterrados provisoriamente nesta quinta são de homens e adultos, segundo Instituto Nacional de Criminalística da PF. Agentes públicos ao lado dos caixões com as vítimas, em Belém.
Reprodução / Redes sociais
A Polícia Federal informou que não havia crianças entre os corpos encontrados em um barco à deriva no litoral paraense. As vítimas foram sepultadas temporariamente nesta quinta-feira (25) em Belém.
De acordo com a direção do Instituto Nacional de Criminalística da PF, os nove corpos encontrados são de homens e adultos.
Eles foram sepultados nesta quinta em um cemitério municipal de Belém a partir de uma inumação. Este procedimento permite que quando forem identificados, os familiares peçam exumação das vítimas para sepultá-las no país de origem, por exemplo.
Os caixões foram identificados antes de serem enterrados em uma cerimônia não religiosa, que contou com a participação das autoridades envlvidas no resgate dos corpos, incluindo agentes da Polícia Federal, bombeiros, Defesa Civil e Polícia Científica.
A suspeita é que havia mais pessoas no barco, pois 27 celulares e 25 capas de chuvas foram localizadas dentro da embarcação. Os celulares passam por limpeza e perícia em Brasília. Além disso, o barco tinha capacidade para mais pessoas, cerc de 40, conforme a PF.
Corpos encontrados com barco à deriva são sepultados em Belém
O barco com os corpos foi encontrado em 13 de abril por pescadores próximo de uma ilha em Bragança, no litoral paraense.
Foram encontrados nove corpos em avançado estado de decomposição, sendo oitro dentro do barco e um próximo dele.
As perícias e identificações iniciaram em Belém e seguem em andamento também em Brasília. As investigações apontamq ue o barco saiu da Mauritânia, na África., com destino às ilhas Canárias. A suspeita é que correntes marítimas tenham tirado o barco da rota prevista.
O barco tinha espaço para motor, mas foi encontrado sem leme ou qualquer outro sistema de condução e também passa por perícia da Marinha.
Covas foram abertas para receber os corpos durante a cerimônia.
Reprodução / Redes sociais
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Infográfico: veja onde barco com corpos foi encontrado no Pará
g1
Initial plugin text
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
PF diz que não havia crianças entre corpos encontrados em barco à deriva no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.