Irmão diz que suspeito preso por bomba em ministério solta explosivos ‘o dia inteiro’

Suspeita de bomba em Ministério mobilizou forças de segurança do DF – Foto: Divulgação/ND
O homem suspeito de portar uma bomba na área externa no MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), nesta quinta-feira (22), teria o costume de soltar esse tipo de artefato o dia inteiro, segundo o seu irmão.
O que foi identificado como bomba em ministério era, na realidade, um artefato semelhante a bombinhas de São João. Trabalhadores ouviram o estouro e as forças de segurança do Distrito Federal foram mobilizadas no período da tarde.

Várias bombinhas
Conforme informado pelo portal Metrópoles, o irmão do suspeito informou que o homem estaria com “várias dessas bombinhas”.
“Ele jogou a bomba [na área externa do ministério] e eu saí do lugar. Ele tá com bombinhas. Ele solta bomba no meio da rua o dia inteiro”, disse.
Os trabalhadores do MDS encontraram o homem com uma pasta em mãos. Ele estava acompanhado de duas crianças e de uma mulher grávida, que seriam sua família, segundo o irmão.
Homem suspeito por bomba em ministério estaria acompanhado de sua família – Foto: Record Brasília/Reprodução
Suspeito de portar bomba em ministério acredita ser perseguido por políticos
Testemunhas afirmaram que antes de soltar a bomba em ministério o homem teve um pedido negado pelo MDS. Seu irmão ainda afirmou que o homem acredita ser perseguido por políticos. “Ele trabalhou para um político que não teria pago ele”, complementou.
PMDF negociou a rendição do homem que foi encaminhado para hospital – Foto: Record Brasília/Reprodução
A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) negociou a rendição do homem. Ele e sua esposa foram encaminhados para o Hospital Regional de Asa Norte, o homem ainda deve ser conduzido para a DP da PCDF (Delegacia de Polícia da polícia Civil do Distrito Federal).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.