Procon de Santa Catarina inicia agendamento online a partir dessa quarta-feira (21) – Foto: Divulgação/Procon SC/ND
Os consumidores que precisarem ser atendidos pelo Procon de Santa Catarina podem acessar os serviços por meio do agendamento online do órgão. A opção passou a valer desde a última quarta-feira (21).
O atendimento físico irá continuar, por ordem de chegada. O órgão atende de segunda a sexta das 9h às 16h.
Veja como fazer o agendamento online
O agendamento online, pode ser feito pelo site do Procon de Santa Catarina.
Na tela inicial, clique no tópico “agendamento de atendimentos”, ou no menu “acesso rápido”, ao lado esquerdo da tela;
Selecione o dia e horário mais convenientes ao seu atendimento;
Preencha: nome, sobrenome, e-mail e número de telefone;
Em seguida, clique em “reservar”.
O consumidor deve comparecer no dia e horários marcados na sede do Procon de Santa Catarina, que fica na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro de Florianópolis.
Atendimento serão feitos na sede de forma presencial – Foto: Procon SC/Reprodução/ND
Documentos necessários para atendimento no Procon de Santa Catarina
O atendimento online será apenas para agendamentos, o órgão não realiza videoconferências. São necessários:
Documento de identificação com foto e CPF: pode ser CNH (física ou digital) ou Carteira de Trabalho;
Comprovante de residência: alguma conta no nome do consumidor que indique seu endereço;
CNPJ da empresa reclamada;
Documento que comprove a relação de consumo: nota fiscal, recibo, contrato, conversas com a empresa (em whatsapp ou e-mail) ou qualquer outro documento que comprove a compra;
Se a compra reclamada for online, é necessário o número do pedido virtual.
Pessoa Física, caso seja procurador
Documento de identidade do procurador e do consumidor;
Procuração preenchida com dados de ambos.
Consumidor deve levar o máximo de documentos para a reclamação – Foto: Divulgação/Secom/ND
Pessoa Jurídica
Documento de identificação com foto e CPF: CNH ou Carteira de Trabalho.
Procuração da empresa.
Contrato social da empresa.
Documentos que comprovem a relação de consumo: nota fiscal, recibo, contrato, conversas com a empresa (em WhatsApp ou e-mail) ou qualquer outro documento que comprove a compra.