Casal brasileiro é um dos primeiros a receber bênção de Papa Leão XVI; ‘Dia histórico’

Casal brasileiro é um dos primeiros a receber bênção de Papa Leão XVI – Foto: Redes Sociais/Reprodução
O casal brasileiro Fábio Fernando Gomes, de 30 anos, e Juliana Martins Duarte Gomes, de 28, viveu um momento inesquecível na última quarta-feira (21) durante a primeira audiência geral do Papa Leão XVI, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Fábio relatou nas redes sociais a emoção de estar entre os primeiros casais, e possivelmente os primeiros brasileiros, a receber a bênção especial aos recém-casados do novo pontífice.

“Dentre as milhares de pessoas presentes na Praça de São Pedro, vindas de todos os lugares do mundo, nesse dia histórico tivemos o privilégio de um contato mais próximo com o novo Pontífice, quando conversamos brevemente e recebemos uma bênção especial”, escreveu.
Juliana também compartilhou a jornada contando que esperaram cerca de 1h30 na fila para entrar no local, já lá dentro, conseguiram prioridade.
Casal brasileiro recebe bênção de recém-casados – Foto: Redes Sociais/Reprodução
O que é a bênção dos recém-casados?
A bênção dos recém-casados é uma tradição da Igreja Católica Apostólica Romana dada pelo papa durante as audiências gerais no Vaticano. Casais recentes, geralmente com até dois meses de casados, podem participar da cerimônia.
Eles devem usar seus trajes de casamento, como sinal público do sacramento que receberam. Durante a bênção, o papa reza pelos casais, pedindo que Deus os fortaleça na vida matrimonial, concedendo amor, harmonia, fé e proteção.
Casal precisou usar trajes do casamento para receber bênção do Papa Leão XVI – Foto: Redes Sociais/Reprodução
Primeira audiência geral do Papa Leão XVI
A audiência geral reuniu cerca de 40 mil fiéis de diversas nacionalidades, segundo a Vatican News, e marcou o início oficial das audiências públicas do Papa Leão XVI, que assumiu recentemente o pontificado.
Veja publicação do casal

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Fábio Gomes (@fabiofgomes.adv)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.