Wagner Moura é premiado no Cannes e celebra por videochamada – Foto: Festival de Cannes/Reprodução
Apesar de não estar presente no evento, Wagner Moura celebrou a premiação de Melhor Ator pelo Festival de Cannes, um dos eventos mais consagrados do cinema, durante uma coletiva de imprensa, por meio de uma videochamada. O reconhecimento do festival francês veio por seu papel no filme “O Agente Secreto”.
Em conversa com o diretor Kleber Mendonça Filho, que foi premiado no mesmo festival como Melhor Direção, Wagner expressou sua vontade de estar presente no local, já que estava impossibilitado por conta da gravação do filme “11817”, de Louis Leterrier, em Londres, no Reino Unido.
Wagner Moura celebra reconhecimento do cinema brasileiro
“Não poderia estar mais feliz. É um momento tão importante da minha vida. Trabalhar com o Kleber, estar com ele, eu vinha tentando trabalhar com o Kleber por muitos anos. Estou muito feliz em ver como o filme foi recebido, porque esse é um filme brasileiro. E isso significa muito para a cultura brasileira”, comentou ainda lamentando por estar celebrando sozinho.
Wagner Moura celebra reconhecimento do cinema brasileiro – Foto: Kleber Mendonça Filho/Instagram/ND
Durante a coletiva de imprensa, Mendonça Filho abordou a atual reconexão do público brasileiro com o cinema nacional e sobre seu orgulho em representar o Brasil e o Nordeste com o longa-metragem “O Agente Secreto”.
Sobre ‘O Agente Secreto’
Conforme sinopse do AdoroCinema, o filme se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem que trabalha como professor especializado em tecnologia, com os seus 40 anos de idade, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife.
Wagner Moura em cartaz de divulgação do filme ‘O Agente Secreto’ – Foto: Divulgação/Victor Jucá/ND
Veja entrevista no canal oficial do Festival de Cannes