A novidade que Florianópolis espera após ratificação do Ibama sobre a Marina da Beira-Mar Norte

Projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte – Foto: NTV e Ark7 Arquitetos/Reprodução/ND
Com a nova ratificação do Ibama, a prefeitura de Florianópolis espera superar o marasmo que paira sobre o tema, mas promete buscar alternativas para que o trabalho do IMA siga sem mais percalços.
Para isso, no entanto, a ação da Justiça Federal precisa ser anulada.
“Entre hoje [segunda] e quinta-feira estamos tentando esclarecer esses pontos todos tanto com o juiz federal quanto com o ministério público para ver se a gente consegue liberar para que o IMA possa dar continuidade no trabalho”
Em contato com a Coluna Bom Dia, Topázio Neto (PSD) garantiu que a procuradoria do município vai falar com o juiz da 6ª Vara Federal, Marcelo Krás Borges, para que seja agilizada a liberação do licenciamento por competência do IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Topázio lembra que o órgão estadual não consegue dar andamento ao trabalho sem que a ação seja encerrada ou vire um acordo junto ao MPF (Ministério Público Federal).
A expectativa é que até a próxima quinta-feira haja (boas) novidades.
“Entre hoje [segunda] e quinta-feira estamos tentando esclarecer esses pontos todos tanto com o juiz federal quanto com o ministério público para ver se a gente consegue liberar para que o IMA possa dar continuidade no trabalho”, Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, em resposta à ratificação do Ibama.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.