Imagem ilustrativa de Gillette, produto da P&G – Foto: Freepik
A Procter & Gamble (P&G), uma das maiores fabricantes de produtos de consumo e higiene do mundo, anunciou que pretende cortar até 7 mil postos de trabalho administrativos em uma ampla reestruturação global que deve acontecer ao longo dos próximos dois anos.
O plano da gigante norte-americana tem como objetivo reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade, diante de um cenário de crescente digitalização e transformação tecnológica. A medida não afetará diretamente os postos de trabalho em fábricas.
P&G em reestruturação
Segundo comunicado divulgado pela companhia, a P&G está reavaliando sua presença em algumas áreas do mercado, o que pode envolver desinvestimentos em marcas menos estratégicas e ajustes no portfólio global.
A empresa explica que a transformação será apoiada por investimentos em automação e digitalização, o que permitirá melhorias na cadeia de suprimentos.
De acordo com a agência Europa Press, os cortes e mudanças serão implementados de forma gradual ao longo dos próximos exercícios fiscais, permitindo que a P&G mantenha o andamento de projetos estratégicos e de inovação com o menor impacto possível.
A P&G é responsável por marcas conhecidas do grande público, como Gillette, Pampers, Oral-B, Ariel, Pantene, entre outras. A companhia opera em mais de 70 países e emprega cerca de 100 mil pessoas em todo o mundo.