Operação começa com após inauguração do terminal hidroviário no distrito. Um novo terminal hidroviário foi inaugurado em Mosqueiro, ilha de Belém. A partir desta terça-feira, uma linha de lanchas rápidas deve começar a operar, passando pelo distrito e terá como destino final o Marajó.
A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que “está finalizando o estudo técnico operacional e de viabilidade econômico-financeira para implantação em caráter experimental da linha fluvial Belém/Mosqueiro até o final de maio”.
Segundo a Semob, “Mosqueiro terá o turismo para suas águas doces impulsionado com a conclusão da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4)”.
A autarquia municipal disse também que, “liberada para uso nesta segunda-feira (1/5), a nova plataforma vai aumentar segurança no embarque e desembarque de passageiros e cargas, bem como ampliar a visitação das rotas da região, que conta com 23 praias de água doce”.
Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução dos serviços, disse que o IP4 também deve agilizar o transporte entre o distrito de Mosqueiro e Belém, reduzindo o tempo de viagem em até 1h30.
Nova linha de lanchas rápidas para ilha de Mosqueiro começa a operar nesta terça-feira, 2, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.