Defesa Civil apontou que cerca de 44 casas foram atingidas por desastre em Ananindeua. Moradores registraram as cenas, acompanhe. Vendaval destelha casas no Icuí-Guajará, em Ananindeua
“Eu estava saindo do banheiro quando tudo aconteceu, houve um barulho grande, fiquei assustada e pedi por socorro. O vento levou meu telhado, destruiu meu salão de beleza e a minha casa toda, não consigo contabilizar os prejuízos”, contou Karla, uma das moradoras afetadas pelo vendaval no Pará.
O desastre ocorreu na tarde da última segunda-feira (13) no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Segundo a Defesa Civil, cerca de 44 casas foram atingidas pelos fortes ventos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Moradores da região ficaram assustados com o vendaval e gravaram as cenas. Veja abaixo:
Casas são destelhadas por vendaval, em Ananindeua
A região ficou sem energia após o incidente e os ventos fortes chegaram a derrubar muros, portões e árvores. Uma igreja foi um dos locais afetados, tendo o forro parcialmente destruído e o salão de orações inundado com a chuva.
” O que mais impressionou a gente foi a estrutura de ferro que é muito mais pesada, pois quando construímos a igreja foi mais ou menos 5 pessoas pra carregar, mas o vento levou com uma facilidade “muito grande”, detalhou Davyd Silva.
Árvore é derrubada em Ananindeua.
Reprodução
O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) informou que os ventos na região chegaram a 60 km por hora. Os moradores relataram que a força do vendaval chegou a derrubar uma caixa d’água que estava abastecida.
Em nota, a prefeitura informou que deve atuar para realizar os reparos das casas, com telhas, caixa d’água, portas, janelas e madeiras. Até o momento, teriam sido entregues 500 telhas.
Uma equipe da Secretaria de Urbanismo também foi até o local realizar a retirada dos materiais destruídos pelo vendaval, como os entulhos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
‘O salão de beleza e a minha casa ficaram destruídos’ conta moradora afetada por vendaval no Pará; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.