Cerca de 5 mil alunos voltaram nesta quinta-feira (1º) às unidades municipais de ensino. Alunos voltam após dedetização mal em Ipixuna
Após um mês sem aula, cerca de 5 mil alunos de Ipixuna do Pará, no nordeste do estado, voltaram nesta quinta-feira (1º) às unidades municipais de ensino.
As aulas estavam suspensas desde que alguns estudantes e funcionários passaram mal por causa do forte cheiro de um produto usado durante uma dedetização em 13 escolas.
A dona de casa Valdene Santos levou as duas filhas à escola. A mãe ainda está preocupada com a saúde e o atraso no ano letivo das crianças, mas fez questão de acompanhar as filhas no retorno das atividades escolares.
“A gente sente um pouco de medo devido tudo isso que aconteceu, mas espero em Deus que não dê nada de errado”, afirma.
Na última sexta-feira (26), equipes da Secretaria de Educação, técnicos da área da saúde e representantes do Ministério Público do Estado fizeram uma visita técnica nas escolas da rede municipal.
Uma equipe técnica do 5° Centro Regional de Saúde também realizou uma vistoria para constatar se as escolas estariam livres do inseticida aplicado.
A suspensão das aulas ocorreu no dia 2 de maio. Vários estudantes apresentaram problemas de saúde como ardência nos olhos, irritação na pele e dificuldades para respirar após a aplicação do produto usado na dedetização.
Os estudantes foram levados para os hospitais do município e após avaliação médica foram liberados.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Aulas municipais retornam em Ipixuna do Pará após dedetização causar mal-estar em alunos e funcionários
Adicionar aos favoritos o Link permanente.