Exposição pode ser visitada a partir de 16h. Exposição imersiva e sensorial no Porto Futuro, em Belém.
Ascom / Semas
Um espaço sensorial para visitantes experimentarem a sensação de estar em uma floresta foi construído pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e ficará aberto ao público no Parque Urbano Belém Porto Futuro até este domingo (4), a partir de 16h.
A programação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima segunda (5).
Além das imagens, no local há a experiência dos sons da floresta. A programação também inclui a Feira da Bioeconomia, atividades do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e espaço lúdico para crianças.
Distribuição de mudas no sábado (3).
Ascom / Semas
No sábado (3), abertura do espaço, o Ideflor-Bio disponibilizou 50 mudas de açaí para distribuir entre o público, enquanto estudantes de Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) deram informações aos presentes sobre fauna silvestre, sementes, madeira e botânica.
O aluno Marcos Souza explicou que “ao trazer a exposição, espera mostrar a quem não tem esse conhecimento mais sobre os animais, e com isso fazer com que todos tenham mais respeito”.
O engenheiro florestal da Diretoria de Desenvolvimento da Cadeia Florestal do Ideflor-Bio, Cleberson Salomão, ressaltou que o objetivo da instituição é “implementar o plantio de mudas frutíferas pelos quintais das casas, o que é tão importante para as comunidades”.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Espaço gratuito promove experiência de estar em uma floresta, no Porto Futuro, neste domingo, 4
Adicionar aos favoritos o Link permanente.