Bar e distribuidora de bebidas são alvo de operação por desvio de energia elétrica em Altamira, no PA

Energia desviada seria suficiente para abastecer cerca de 70 casas. Proprietários dos estabelecimentos foram conduzido à delegacia. Proprietários dos estabelecimentos foram conduzido à delegacia.
Equatorial Pará
Uma distribuidora de bebidas e um bar são alvos de operação policial que investiga furto de energia elétrica em Altamira, no sudoeste do Pará. Segundo informações desta terça-feira (2), os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e realizar os procedimentos cabíveis.
A operação da Polícia Civil (PC), em conjunto com a Polícia Científica e a Equatorial Pará, identificou irregularidades nos registros do consumo de energia dos estabelecimentos.
A distribuidora de bebidas já havia sido notificada anteriormente, mas a suspeita de desvio se manteve, o que motivou a operação. O consumo não registrado seria suficiente para abastecer em média 40 casas populares. Já o bar, suspeito de utilizar energia sem registrar, tinha um consumo capaz de abastecer, em números estimados, até 30 casas populares.
Vale ressaltar que furto de energia é crime, de acordo com o artigo 155, e pode gerar pena de um a quatro anos de reclusão, além de aplicação de multa. A irregularidade pode ser denunciada para o disque denúncia da Polícia Civil, no número 181.
Além disso, a pessoa pode também acionar diretamente a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.