PM suspeito de sequestro é preso com outros dois investigados, no PA

Na casa do policial foram apreendias arma, munições, joias e mais de R$ 50 mil. A vítima do sequestro foi mantida em cativeiro em um condomínio de luxo na capital paraense. Operação Audácia cumpriu ordens judiciais de prisão e busca e apreensão em Abaetetuba
Divulgação/PC
Nos últimos seis dias, três homens suspeitos de crimes de sequestro, extorsão e milícia privada foram presos pela Polícia Civil. Entre os envolvidos está o policial militar da reserva Jorge de Freitas Guedelha, preso no último dia 27 de junho, em Abaetetuba, região nordeste paraense.
Em endereços ligados aos suspeitos a polícia apreendeu joias, munições de armas de uso restrito, carregadores, pen-drives, cartão de memória, celular, uma pistola e uma quantia de R$ 51.738,35.
Munições foram apreendidas na casa do policial
Divulgação/PC
Segundo a investigação, o policial teria, junto com Hericlis Neri de Sena e William de Souza Modesto, sequestrado uma mulher em Barcarena, Região Metropolitana de Belém. O crime foi no último dia 17 de junho, quando a vítima saía de casa para visitar familiares e foi surpreendida por dois homens armados.
Os suspeitos a colocaram dentro de um carro e a levaram até um cativeiro montado em um condomínio de luxo na capital paraense.
Os sequestradores pediram altas quantias em dinheiro para os familiares da vítima, que não tinha o valor suficiente para o resgate. Os suspeitos, então, abandonaram a mulher em um ponto da rodovia Alça Viária.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Polícia Civil apurou que William e o policial militar da reserva foram os dois suspeitos que renderam a vítima.
Eles foram presos no último dia 27 de junho, sendo que William foi encontrado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Jorge Guedelha foi preso em Abaetetuba, região nordeste paraense. Segundo a Polícia Civil, um oficial da PM acompanhou o cumprimento do mandado de prisão. O g1 não conseguiu contato com a defesa de nenhum dos investigados.
Suspeito estava foragido e escondido na zona rural de Abaetetuba.
Divulgação/PC
Hericlis teria sido o responsável pela logística do sequestro. Ele estava foragido, mas foi preso nesta terça-feira (2), durante a 2ª fase da operação Audácia, deflagrada pela Polícia Civil.
O suspeito estava escondido em uma casa localizada na zona rural de Abaetetuba. Na localidade, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão numa propriedade do PM da reserva.
Busca e apreensão foram feitas em endereços ligados aos suspeitos.
Divulgação/PC
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.