Polícia prende suspeito de esfaquear ex-companheira e matar avô dela com facada no coração, na Grande Belém

Hemerson do Vale Mendes fugiu e estava foragido até esta quinta-feira (4). Ele deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de feminicídio, além do descumprimento da medida protetiva. Suspeito de feminicídio em Ananindeua é preso
Moisés Nascimento/TV Liberal
A polícia prendeu nesta quinta-feira (4) um homem que esfaqueou a ex-companheira e os avós dela no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém. O avô da vítima morreu e a mulher e a avó seguem internadas.
Hemerson do Vale Mendes fugiu e estava foragido até esta quinta-feira, quando foi encaminhado para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e deve responder por homicídio e tentativa de feminicídio.
Segundo a delegada Carina Luz, Hemerson Mendes cometeu três crimes, além do descumprimento da medida protetiva.
“Foram três crimes gravíssimos. As vítimas estão extremamente lesionadas. A ex-companheira foi esfaqueada no pescoço, nas costas, e está com a metade do corpo paralisado. Foi um crime brutal”, diz a delegada
Homem tenta matar ex-companheira e esfaqueia avós da vítima no Pará
Reprodução/Redes Sociais
A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher afirma que Hemerson Mendes não ajudava financeiramente com as despesas da filha do casal e que a ex-mulher e a avó já tinham medidas protetivas contra ele.
“Ele não vinha ajudando financeiramente com a filha e ameaçou a ex por mensagem após ela cobrar essa ajuda e, na sequência, foi lá cometer o crime”, conta a delegada Carina Luz
A defesa de Hemerson do Vale Mendes informou que ainda não teve conhecimento do teor em inquérito mas “reiterou que em nenhum momento o intuito do acusado era praticar homicídio, e que todos os fatos serão esclarecidos melhor em juízo”.
Homem que esfaqueou ex-companheira e matou o avô dela é preso no Pará
O crime
No dia do crime o agressor foi flagrado por uma câmera de segurança chegando na casa das vítimas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Durante a invasão, Ailton Silva Avelar, de 65 anos, foi atingido no coração e não resistiu ao ferimento.
Já a ex-companheira de Hemerson e a avó dela, continuam internadas no Hospital Metropolitano.
Hemerson e a ex-companheira se relacionaram por três anos e tiveram um filho juntos. Segundo a família da vítima, o agressor não aceitava o fim da relação e estavam separados há seis meses.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.