Homem em cadeira de rodas é carregado para perto de Nossa Senhora de Nazaré

Com auxílio da Guarda da Santa, devoto ficou bem perto da imagem peregrina na maior maior procissão do Círio Círio 2024: Homem em cadeira de rodas é carregado pela guarda para perto da imagem
O Círio de Nazaré é um momento de solidariedade e fé para quem acompanha as procissões. Um momento que simboliza esse período foi registrado na última sexta-feira (11). A guarda da santa carregou um devoto em uma cadeira de rodas para perto da imagem peregrina.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Esse momento aconteceu em frente à Paróquia Nossa Senhora do Amparo, que fica na travessa We-31, no Conjunto Cidade, em Ananindeua, durante a procissão mais longa do Círio de Nazaré.
A procissão mais longa do Círio percorre cerca de 53 quilômetros, saindo da Basílica Santuário, em Belém, passando por Ananindeua e Marituba.
Acessibilidade no Círio
Família da pequena Gisele acompanha a procissão da motorromaria da calçada da avenida Nazaré
Gil Sóter/G1 PA
A família de Gisele, 14 anos, acompanhou a motorromaria da calçada da avenida Nazaré. “A gente sempre vem para motorromaria para acompanhar a procissão da avenida Nazaré ma esquina da Benjamin, porque é mais tranquilo”, diz o pai da menina, Tiago Fernandes, servidor público.
Círio de Nazaré: entenda o que é, e como surgiu procissão que reúne mais de 2 milhões de pessoas no Pará
Letícia Colin, Alane Dias e Leona Cavalli e outros famosos participam do Círio de Nazaré, em Belém
A família conta que se prepara para participar da Romaria da Acessibilidade, que ocorreu pela primeira vez ano passado. A romaria foi idealizada para o público que tem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida e era uma reivindicação antiga de devotos que gostariam de participar do Círio, mas tinham receio devido ao longo trajeto ou ao grande número de participantes das outras romarias.
“Agora também vamos à romaria da acessibilidade, que começou ano passado, e este ano vai ser dia 26. A Gigi é uma das embaixadoras da romaria da acessibilidade e a gente quer sempre prestigiar a Rainha da Amazônia”, diz Tiago.
Com percurso da Romaria da Acessibilidade vai ocorrer dia 16 de outubro, e percorre 1,45 km e duração de cerca de uma hora. A chegada também foi em frente à basílica da praça Santuário.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.