Doce em formato do manto de Nazaré é criado em homenagem ao Círio: ‘ideia veio de um sonho’, diz confeiteiro

Nova forma de celebrar a fé se tornou um testemunho para muitos e demonstração de amor. Doce em formato do manto de Nazaré é criado em homenagem ao Círio: ‘ideia veio de um sonho’, diz confeiteiro
Redes Sociais/Flavio Ámoeddo
O Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, inspirou o confeiteiro paraense Flávio Ámoeddo a criar uma linha especial de doces com o formato do manto de Nazaré.
A criação surgiu a partir de um sonho onde o artista pediu que Nossa Senhora de Nazaré o iluminasse com ideias para produzir um modelo especial que retratasse o a festividade religiosa.
“Veio de um sonho. Todos os anos trabalho com bolos de rolo que é o maior sucesso. Eu os personalizo com imagens da santa e sempre é recorde de vendas mas, eu sempre pedi pra Nossa Senhora me instruir no que poderia fazer e num sonho, veio a imagem do bombom de chocolate”, revelou.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A sobremesa é um bombom paraense com base de chocolate, recheio de cupuaçu e a cobertura é feita com pasta americana em formato do manto de Nazaré e com desenhos de flores.
Processo criativo do doce em formato do manto de Nazaré
O manto é uma das peças mais especiais da romaria e através dele é contada a história da perseverança de Maria, Mãe de Jesus.
Pará sempre em destaque
Flávio também já é conhecido por outras criações em homenagem ao Pará, como o bolo de tacacá, que o garantiu o título de vice-campeão de um reality brasileiro de confeitaria, onde se destacou como o primeiro nortista a chegar à final.
Nas redes sociais, a sobremesa foi um grande sucesso e inicialmente a proposta era vender 60 unidades, mas no final o confeiteiro chegou a produzir mais de 1500 unidades.
“Isso é um marco na minha carreira no Círio. Em um evento assim, fazer uma produção imensa junto com mais de 8 mil camadas de bolos de rolo e biscoitos. Estou muito feliz profissionalmente”, contou.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.