Debate da TV Liberal do 2º turno em Belém: saiba horário, quem participa, regras e como assistir

O g1 também vai transmitir debate com os dois candidatos à prefeitura de Belém ao vivo na sexta-feira, 25. Igor Normando (MDB), Eder Mauro (PL).
Reprodução
A TV Liberal realizará na próxima sexta-feira (25) o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Belém que disputam o segundo turno das eleições. O encontro terá também transmissão ao vivo no g1 Pará, às 22h, após a novela “Mania de Você”.
Acompanhe aqui a transmissão ao vivo pelo g1 na noite de sexta
A jornalista Priscilla Castro, apresentadora do Jornal Liberal 1ª Edição, fará a mediação nos quatro blocos de debate entre os dois candidatos :
Delegado Éder Mauro (PL)
Igor Normando (MDB)
Jornalista Priscilla Castro, apresentadora do Jornal Liberal 1ª Edição, será mediadora do debate em Belém
Vinícius Macedo/TV Liberal
Regras do debate
Uma reunião com representantes dos dois candidatos foi realizada na sede da TV Liberal, em Belém, para esclarecer e apresentar a dinâmica e as regras do debate.
Eleições 2024: reunião esclarece regras do debate do 2º turno
O debate será dividido em 4 blocos:
No primeiro e no terceiro blocos, os temas são livres e os candidatos terão que apresentar propostas e ideias ao longo de 10 minutos cada um.
No segundo e no quarto bloco, cada candidato vai escolher um entre os temas determinados. Os dois terão 5 minutos de fala por tema e este tempo será adminstrado por eles mesmos.
Cada candidato terá um púlpito, mas dessa vez eles também vão poder andar pelo estúdio enquanto expõem suas ideias. Enquanto um candidato estiver falando, o outro não pode interrompê-lo./
O formato é o mesmo adotado pela Rede Globo nas eleições presidenciais de 2022 e será usado na TV Liberal pela primeira vez.
“O formato garante ao candidato uma maneira melhor de se espressar para o telespectador e para o eleitor. Ele tem liberdade de movimento e de apresentar melhor as suas propostas”, detalha o diretor de jornalismoe esporte da TV Liberal, Carlos Bonatelli.
Caso um dos candidatos não compareça, será realizada uma entrevista de 25 minutos com aquele que estiver presente.
“Essa é uma norma que vem da legislação eleitoral. Na ausência de um dos candidatos, se transforma o debate, obrigatoriamente, em uma entrevista por parte da emissora”, explica o advogado d aTV Liberal, Ivan Mello.
O debate de 1º turno da TV Liberal foi realizado no dia 3 de outubro, com participação de seis dos nove candidatos à prefeitura, seguindo critérios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno foi realizado em 6 de outubro.
LEIA TAMBÉM:
Eleições 2024: confira resultados do 1º turno nos municípios do Pará
g1 Pará tem apuração de votos de todas as cidades do estado; veja lista
Eleições 2024
Reprodução / TV Globo
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia tudo sobre as Eleições 2024 no Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.