Homem é preso no interior do AC suspeito de chefiar tráfico interestadual de drogas


Polícia diz que o suspeito é dono de uma carreta que foi apreendida com quase 200 kg de cocaína em Rio Branco em abril deste ano. Grupo trazia drogas do Peru e distribuía para vários estados do país, em esquema que tinha o Acre como base. Homem é suspeito de chefiar organização criminosa que trazia drogas do Peru e vendia em vários estados
Polícia Civil
Um homem foi preso no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nessa segunda-feira (21), suspeito de chefiar um grupo de tráfico interestadual de drogas. Ele estava foragido e foi encontrado na comunidade de Santa Luzia.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com o delegado Heverton Carvalho, coordenador do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic), o suspeito era o proprietário de uma carreta que foi apreendida com quase 200 kg de cocaína na Vila Custódio Freire, em Rio Branco, em abril deste ano.
177 kgs de cocaína foram apreendidas em Rio Branco
Ainda segundo o delegado, após a apreensão, as investigações identificaram o proprietário e revelaram o esquema que levava entorpecentes a estados no centro-oeste e sul do país.
“Indivíduo que já tínhamos cumprido algumas buscas e apreensão no seu endereço, conhecido da polícia, mas estava foragido, tinha se evadido. A investigação acredita que esse entorpecente iria para o estado de Goiás, para o município de Goiânia, capital. Esse era o destino aparente dessa droga. Conseguiu-se verificar, por meio da extração, que o rapaz que estava levando ali, que era o motorista, estava fazendo essa negociação com pessoas que tinham residência, que moravam ali no estado de Goiás.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o suspeito trazia drogas do Peru, utilizando mulas, que são pessoas pagas para fazer o transporte individual desses materiais.
177 kgs de drogas foram apreendidas em carreta no bairro Custódio Freire
Asscom/PCAC
Os entorpecentes eram comercializados no mercado local e também eram enviados para fora do estado em um esquema lucrativo, que permitiu até mesmo a aquisição de uma carreta.
“São pessoas que se organizam em uma associação criminosa para o cometimento de tráfico, que têm essa aliança para cometer esses ilícitos. A investigação aponta que não é a primeira vez que eles fazem esse tipo de transporte. Ficou claro que eles já chegaram a fazer outro tipo de transporte, mas dessa vez foram capturados pela polícia”, acrescentou Carvalho.
Colaborou o vídeorrepórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.