Faccionados tentaram expulsar os moradores legais de suas residências. Cerca de 30 viaturas foram deslocadas para o local. Suspeito detido na operação realizada no Pró-Moradia Leste
Reprodução
Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia depois de invadirem imóveis no conjunto habitacional Pró-Moradia, localizado bairro socialista, zona Leste de Porto Velho. Os suspeitos confessaram que estavam no local a mando de uma organização criminosa.
A intervenção foi realizada após denúncias de que grupos estavam ocupando ilegalmente as residências e expulsando os moradores contemplados. Os suspeitos ainda marcavam as casas com a sigla da facção criminosa.
Cerca de 30 viaturas foram deslocadas para o local, com o objetivo de garantir que os proprietários fiquem seguros em suas casas.
LEIA TAMBÉM:
Menina de 8 anos tenta salvar irmão de afogamento e os dois morrem no rio Machado em Ji-Paraná, RO
Operação investiga possível fraude milionária em contratos de locação de viaturas da polícia e bombeiros em RO
Com a retirada dos invasores, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento no conjunto com a implementação de patrulhas específicas para a segurança do condomínio, evitando novas tentativas de invasão.
Durante a ação, algumas pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia, onde poderão responder pelo crime de esbulho possessório. A operação tem como objetivo garantir o direito dos contemplados pelas casas.
O conjunto habitacional Pró-Moradia foi recentemente entregue pela Prefeitura de Porto Velho e possui quase 300 residências. Os policiais verificaram casa por casa para entender onde vivem os moradores regulares e onde ocorreram as invasões.