Exposição será aberta ao público no próximo dia 1º de novembro, na Pinacoteca, em Natal. Mostra “Movimento Armorial 50 anos” também apresenta obras de Ariano Suassuna enquanto artista plástico
Cláudio Gerber
A exposição “Armorial 50 Anos”, que homenageia Ariano Suassuna chega a Natal no dia 1º de novembro, mas os primeiros ingressos já estão disponíveis para retirada. A mostra celebra a diversidade e tradições da cultura popular nordestina, conforme idealizado pelo escritor paraibano.
Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos nesta quinta-feira (24), pela internet.
A exposição acontece na Pinacoteca Potiguar e reúne cerca de 140 obras de nomes como o próprio Suassuna, Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna, J. Borges, Romero Andrade Lima, Lourdes Magalhães, entre outros.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Além de exposição, a Mostra Armorial 50 conta com espetáculos musicais, debates, atividades interativas e acesso a conteúdos digitais.
Fundado em 1970, em Recife, o Movimento Armorial promove a fusão das raízes populares e eruditas da cultura brasileira. A iniciativa foi idealizada e é coordenada pela produtora Regina Rosa de Godoy, com curadoria de Denise Mattar e a consultoria do artista plástico Manuel Dantas Suassuna (filho de Ariano Suassuna) e do poeta e professor, Carlos Newton Júnior.
“Chegar ao Rio Grande do Norte com essa nova itinerância é uma grande emoção. Estamos percorrendo o Brasil, levando o legado de Suassuna e o espírito do Armorial a diferentes públicos, assim como ele fazia ao viajar pelo interior, muitas vezes acompanhado de músicos, bailarinos e cantores”, conta Regina Godoy.
No acervo, estão cerca de 140 peças proveniente de coleções particulares e instituições como a UFPE, o Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães e a Oficina Francisco Brennand.
A exposição estará aberta ao público de 1º de novembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025.
Serviço:
Exposição Armorial 50
Local: Pinacoteca Potiguar (Praça Sete de Setembro – Cidade Alta)
Datas: 1º de novembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025
Horários: terças a sextas, das 8h às 17h; sábados e domingos, das 9h às 16h
Entrada gratuita com retirada no Sympla a partir de 24 de outubro
Mais informações clique aqui
Vídeos mais assistidos do g1 RN