Polícia prende trio ligado a quadrilha envolvida com fraudes bancárias em Marabá, no Pará

Operação ‘Fake Cetrallis’ também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Polícia prende três pessoas em Marabá por fraudes bancárias
Três pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil em Marabá, no sudeste do Pará, na segunda fase da operação “Fake Cetrallis”, que investiga fraudes bancárias. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
As investigações apontam que as fraudes já ultrapassaram mais de R$ 350 mil. Os criminosos invadiam contas bancárias e sacavam o dinheiro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Polícia, as apurações devem continuar para identificar outros envolvidos no esquema.
A primeira fase da operação ocorreu em dezembro de 2022, quando cinco pessoas foram presas, depois de denúncias de falsos empréstimos feitas por clientes de bancos, como o Banco do Estado do Pará (Banpará).
Os mandados foram cumpridos por agentes da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos (DCCEPC), ligada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC).
Os presos vão responder por crimes de furto mediante fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de capitais.
A operação apreendeu aparelhos celulares e cartões bancários, que devem fornecer novos elementos à polícia para os desdobramentos da investigação.
Leia as principais notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.