Cantora lança em 30 de outubro single de sete polegadas, ‘Você deve acreditar no que é lindo’, com duas faixas inéditas, ‘Chuva de prata’ e ‘Só louco’. Filipe Catto lança single em vinil de sete polegadas ao se aproximar do fim da turnê do show ‘Belezas são coisas acesas por dentro’
Danilo Zocatelli / Divulgação
Capa do single ‘Você deve acreditar no que é lindo’, de Filipe Catto
Arte de Filipe Catto
♫ NOTÍCIA
♪ Na próxima quinta-feira, 30 de outubro, Filipe Catto vai anunciar a edição em vinil de single com gravações inéditas de duas músicas presentes no roteiro do show em que a cantora aborda o repertório de Gal Costa (26 de setembro 1945 – 9 de novembro de 2022), mas ambas ausentes do álbum Belezas são coisas acesas por dentro (2023), um dos grandes discos do ano passado.
As músicas são a balada Chuva de prata (Ed Wilson e Ronaldo Bastos, 1984) e o samba-canção Só louco (Dorival Caymmi, 1955). É de um verso da letra de Chuva de prata, música lançada por Gal há 40 anos, que vem o título do single Você deve acreditar no que é lindo, fabricado com tiragem limitada de 500 cópias.
Os 500 discos serão vendidos no site da Bolachão Discos e, a partir de novembro, nos shows de Catto, que já planeja o encerramento da turnê Belezas são coisas acesas por dentro porque apronta álbum autoral com músicas inéditas que a cantora planeja lançar em 2025.
Com projeto gráfico assinado por Catto, que também é designer, o single de sete polegadas Você deve acreditar no que é lindo virá com poster e vinil fabricado na cor amarelo translúcido.
As duas gravações inéditas também ganham edição digital. Chuva de prata caiu hoje, 24 de outubro, nos aplicativos de áudio. Já o registro do samba-canção Só louco tem lançamento agendado para 31 de outubro.
Ambos os fonogramas foram formatados em clima de indie-rock com produção musical orquestrada pela própria Catto com Fabio Pinczowski, autor do arranjos e da mixagem do single Você deve acreditar no que é lindo.
Fabio Pinczowski também toca guitarra nas duas gravações, também feitas com os toques dos músicos Gabriel Mayall (baixo) e Michelle Abu (bateria e percussões).
Tanto Chuva de prata quanto Só louco – samba-canção gravado por Gal Costa para o álbum Gal canta Caymmi (1976) em abordagem amplificada na abertura da novela O casarão, exibida pela TV Globo naquele ano de 1976 – têm preservadas as arquiteturas melódicas originais, ainda em que imersas na sonoridade de indie-rock.
Filipe Catto preserva as arquiteturas melódicas originais das músicas ‘Chuva de prata’ e ‘Só louco’ nas gravações do single
Danilo Zocatelli / Divulgação