O Centro de Operações do Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira (24), a ativação do estágio 2 de risco de ocorrência após um tiroteio entre a Polícia Militar (PM) e criminosos no Complexo do Israel, nas dependências da Avenida Brasil.
O incidente resultou na interdição da via e na morte de um passageiro em um ônibus, atingido por uma bala perdida. Além dele, outras cinco pessoas foram baleadas.
Segundo o comunicado, o estágio 2 indica que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade, com base em análises de dados de especialistas. O órgão alertou que “há ocorrência com elevado potencial de agravamento”, embora não haja impactos imediatos na rotina da cidade. A escala de risco vai até 5, sendo que níveis superiores indicam situações mais críticas.
Informações preliminares indicam que a vítima, um homem, foi baleado na cabeça enquanto estava dentro do ônibus, onde uma bala atravessou a janela. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Como resultado da operação policial, pelo menos 20 linhas do BRT foram obrigadas a desviar suas rotas, aumentando os transtornos no transporte público da região.
O tiroteio também provocou pânico entre os cidadãos e causou diversas interdições nas vias. Veja vídeos com relatos do incidente:
🚨🚨🚨 Mega operação no Complexo de Israel 🇮🇱🇮🇱🇮🇱(TCP) para tentar capturar o traficante Peixão, chefe local. A Av. Brasil teve que ser fechada devido ao intenso tiroteio entre pm’s e criminosos da região. pic.twitter.com/8aNsX8BJUL
— Diego mello (@hdiegorj) October 24, 2024
Mais vídeos e imagens da operação que acontece agora pela manhã no complexo de Israel. pic.twitter.com/EYsERhZ6uy
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) October 24, 2024
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.