Selo postal personalizado marca centenário da Basílica de Nazaré


O templo se tornou “basílica” em 1903, título concedido pelo Papa Pio XI. As celebrações de 100 anos começaram ano passado e terminam no dia 19 de julho. Selo personalizado marca o centenário da Basílica de Nazaré
Karol Coelho/ Ascom Basílica Santuário de Nazaré
Padres Barnabitas e os Correios lançaram o Selo Personalizado que marca o centenário da Basílica Santuário de Nazaré. A celebração pelos 100 anos iniciou ano passado e terá a culminância no próximo dia 19 de julho.
Em 2021 foi lançado o Selo do Centenário e agora, lançado o selo personalizado, customizado que transforma a marca comemorativa do centenário em selo postal.
Selo Centenário da Basílica de Nazaré foi lançado em cerimônia
Karol Coelho/Ascom Basílica Santuário de Nazaré
A cerimônia de lançamento foi realizada nesta segunda (19) no Auditório D. Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, com a presença do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa; Diretoria da Festa de Nazaré, padres Barnabitas e do superintendente estadual dos Correios do Pará, Marcelo Gomes Pinheiro.
Basílica de Nazaré foi a 3ª do Brasil
Basílica de Nazaré à noite, em frente à Praça Santuário
Cristino Martins/O Liberal
O título de ‘basílica’ foi concedido pelo Papa Pio XI, em 1923. Na época, a Igreja de Nazaré foi o terceiro templo a receber a distinção no Brasil. Apenas o Papa tem autoridade para conceder o título.
A designação se refere a um local dedicado à difusão da fé em Cristo e à devoção mariana na Amazônia.
Reconhecida como um dos mais belos templos marianos do mundo, a Basílica de Nazaré começou a ser construída em 1909, por padres Barnabitas e contou com doações dos fieis.
De inspiração neoclássica, a Basílica de Nazaré é uma réplica da Basílica de São Paulo extramuros, em Roma, que se tornou um grande centro de devoção popular e destino final do Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa do Mundo, de acordo com informações da Basílica Santuário de Nazaré.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.