Homem morto após árvore cair em carro estava a caminho do trabalho e deixa três filhas em Itapira


Operador tinha 37 anos. A árvore atingiu o veículo na estrada do bairro rural Stringuetto, em Itapira (SP). O operador que morreu após uma árvore atingir o carro que ele estava, em Itapira (SP), deixa três filhas e a esposa. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (25). Segundo apuração da EPTV, afiliada à TV Globo, o homem estava indo para o trabalho.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Rodrigo Aparecido de Sousa Escoton tinha 37 anos. A árvore atingiu o veículo na estrada do bairro rural Stringuetto, em Itapira (SP).
Segundo a Polícia Militar (PM), o trabalho pericial indicou que a árvore que caiu era antiga e as raízes estavam deterioradas por causa do tempo. A árvore foi cortada .
O policial militar que atendeu a ocorrência contou que a equipe foi acionada por uma pessoa que viu o acidente na estrada. O corpo da vítima passou por perícia no local e depois foi levado para o IML.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente afirmou à EPTV que não recebeu pedido de vistoria sobre a árvore que caiu nesta sexta. A pasta lamentou a morte, que definiu como “fatalidade ocasionada pelas fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade desde a noite de quinta-feira”.
Homem morre após carro ser atingido por árvore em estrada rural de Itapira
Defesa Civil de Itapira
Segundo a Defesa Civil, a árvore que caiu é um Flamboyant e equipes foram para o local para fazer remoção assim que a perícia terminar os trabalhos.
De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), choveu 69 milímetros em Itapira, da meia-noite até às 11 da manhã. Ou seja, em um período de 11 horas, choveu metade do que era previsto para o mês inteiro na cidade.
Conforme o Climatempo, a média mensal de chuva para outubro é de 132 mm na cidade. Como choveu 69 milímetros, num período de 11 horas, isso representa 52% do previsto para o mês.
Chuvas na região
Chuva derrubou árvore em muro de condomínio em Indaiatuba
Reprodução/EPTV
A tempestade que atingiu o interior de São Paulo na noite desta quinta-feira (24) foi volumosa e provocou uma série de estragos. Segundo dados da Defesa Civil, o município de Monte Mor (SP) registrou 111 milímetros de chuva, o maior nível do estado (veja abaixo).
Em Campinas (SP), onde duas estão desaparecidas por causa da enxurrada, a pluviometria chegou a 87 mm. Na metrópole, o temporal provocou alagamentos, arrastou carros, derrubou árvores e invadiu hospitais.
Telespectadores da EPTV, afiliada da TV Globo, fizeram registros da chuva. Logo no fim da tarde, o céu ficou preto em Paulínia. Em Mogi Mirim, uma moradora também registrou muitos relâmpagos.
Já em Vinhedo, a chuva chegou com vento e assustou adolescentes que estavam em um clube. O município agora está em estado de atenção. Em Indaiatuba, o vento derrubou uma árvore e o muro de um condomínio.
Em Hortolândia, o temporal alagou a Rua Luiz Camilo de Camargo, no centro. Também houve inundação na Vila Santana, em Valinhos. A cidade também teve outro ponto de alagamento, no bairro São Cristóvão.
LEIA TAMBÉM:
Jovem desaparecido durante temporal em Campinas estava dentro de bueiro quando foi surpreendido por enxurrada
VÍDEO: jovem desaparece em enxurrada durante temporal em Campinas; bombeiros fazem buscas
Ranking da chuva em São Paulo
As cidades da região de Campinas estão entre as que registraram o maior volume de chuva durante a noite. Confira o ranking da Defesa Civil do estado:
Monte Mor – 111mm
Hortolândia – 104mm
Valinhos – 99mm
Cesário Lange – 97mm
Boituva – 95mm
Jundiaí – 88mm
Campinas – 87mm
Ribeirão Preto – 86mm
Amparo – 85mm
Tuiuti – 84mm
Santo Antônio de Posse – 83mm
Campo Limpo Paulista – 83mm
Avaré – 82mm
Pedreira – 81mm
Itupeva – 81mm
Várzea Paulista – 81mm
Lindóia – 79mm
Atibaia – 78mm
Águas de Lindóia – 75mm
Bragança Paulista – 75mm
Jaguariúna – 74mm
Piracaia – 73mm
Itu – 73mm
Casa Branca – 72mm
Paulínia – 72mm
Porangaba – 72mm
Sumaré – 70mm
Morungaba – 69mm
Holambra – 69mm
Espírito Santo do Pinhal – 68mm
Itapetininga – 67mm
Pinhalzinho – 65mm
Cabreúva – 65mm
Sorocaba – 65mm
Quadra – 65mm
Artur Nogueira – 64mm
Araçoiaba Da Serra – 63mm
Piedade – 62mm
Elias Fausto – 60mm
Santa Bárbara D’oeste – 60mm
Vinhedo – 60mm
Guaratinguetá – 59mm
Limeira – 59mm
Salto – 59mm
Estiva Gerbi – 58mm
São Lourenço da Serra – 57mm
Ibiúna – 56mm
Iperó – 56mm
Bom Jesus dos Perdões – 55mm
Mogi Guaçu – 55mm
Jarinu – 53mm
Laranjal Paulista – 53mm
Mogi Mirim 53mm
Embu-Guaçu – – 52mm
Mairinque – 52mm
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.