Presidiário morre após briga com outro detento em penitenciária de Itamaracá, no Grande Recife


Caso aconteceu na sexta (25). Vítima chegou a ser atendida numa unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Imagem de arquivo mostra Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá
Thays Estarque/g1
Um presidiário morreu após ser agredido durante uma confusão com outro detento na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife. O agressor foi autuado em flagrante por homicídio. O crime é investigado pela Polícia Civil.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na sexta (25), nas dependências da unidade prisional. Segundo informações apuradas TV Globo, a vítima foi o presidiário José Roberto Ferreira Leal Júnior, de 35 anos, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo.
Já o agressor foi identificado como Jafe Fernandes Rodrigues da Silva, da mesma idade. Ele também cumpre pena em regime semiaberto e responde por tráfico de drogas. O g1 tenta contato com a defesa dele.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, a vítima foi atendida numa unidade hospitalar apresentando diversos ferimentos, mas não resistiu. Já o agressor foi encaminhado para audiência de custódia. O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para saber mais detalhes sobre o crime mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.