Candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo chegou ao colégio eleitoral no Campo Limpo por volta das 9h30, acompanhado da família e da vice, Marta Suplicy. Guilherme Boulos e Marta Suplicy
Renata Bittar/g1
Candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) votou no primeiro turno das eleições municipais durante a manhã deste domingo (27), no CEU Campo Limpo, na Zona Sul da capital.
Boulos chegou ao colégio eleitoral por volta das 9h50, acompanhado de sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), de sua esposa, Natalia Szermeta, e das filhas, Laura e Sofia. O psolista foi recebido por cerca de 40 apoiadores que gritavam: “eu acredito”.
Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, e Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, também acompanharam a votação.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
🔴 AO VIVO: Acompanhe a votação do 2° turno em São Paulo
Depois de votar, o candidato seguirá para o colégio eleitoral da esposa no Jardim Maria Duarte, também na Zona Sul. Em seguida, vai acompanhar o voto da vice, no Jardim Paulistano, e de sua avó Dona Cida, de 100 anos, na região da Avenida Paulista.
A partir das 17h, Boulos deve acompanhar a apuração dos votos na Casa de Portugal, na Liberdade, no Centro.
Na pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26), Guilherme Boulos aparece com 45% dos votos válidos, enquanto Ricardo Nunes (MDB) tem 55%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Um cenário parecido foi apontado pelo Datafolha, também divulgado na véspera deste segundo turno. Segundo o instituto, Nunes tem 57% dos votos válidos, enquanto Boulos tem 43%.
No primeiro turno, com 100% das urnas apuradas, Nunes teve 29,48% dos votos (1.801.139) e Boulos, 29,07% (1.776.127).