Votação acontece das 8h às 17h. Segundo o TRE, Goiânia concentra a maior parte do eleitorado apto a votar nesse segundo turno em Goiás, com mais de 1 milhão de eleitores. Candidatos à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues e Sandro Mabel, votam no 2º turno das eleições, em Goiânia
Michel Gomes/g1 Goiás e Wildes Barbosa/O Popular
Os candidatos a prefeito de Goiânia já votaram no 2º turno das eleições neste domingo (27). Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) disputam a administração da capital.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A votação acontece das 8h às 17h. Dados do TRE-GO indicam que Goiânia concentra a maior parte do eleitorado apto a votar (61%), com 1.030.285 eleitores.
LEIA TAMBÉM
TEMPO REAL: Acompanhe o 2º turno em Goiás
Candidatos a prefeito de Goiânia votam no 1º turno das eleições de 2024
VEJA REGRAS: Eleitores de Goiânia, Aparecida e Anápolis vão às urnas para o 2º turno das eleições em Goiás
Veja o momento em que os candidatos votaram, por ordem alfabética:
Fred Rodrigues (PL)
Fred Rodrigues vota no segundo turno das eleições, em Goiânia
Michel Gomes/g1
O candidato à Prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues votou às 8h15 deste domingo (27) na Escola Casa das Letras, no setor Jardim América.
Ele estava acompanhado de familiares, do candidato a vice-prefeito de Goiânia Leonardo Rizzo (Novo), do ex-presidente Jair Bolsonaro, do deputado federal Gustavo Gayer (PL), do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia Professor Alcides (PL) e de outros aliados.
Após votar, o candidato Fred Rodrigues (PL) falou com a imprensa sobre não acreditar no resultado das pesquisas que o colocam em segundo lugar.
“A gente está muito tranquilo porque é aquele mesmo movimento que a gente viu ali na primeira etapa da eleição A gente viu agora, uma aceitação grande nas ruas, uma carreata muito grande”, disse Fred.
Sandro Mabel (UB)
Sandro Mabel (UB) vota no segundo turno das eleições
Wildes Barbosa/O Popular
Já o candidato Sandro Mabel (UB) votou às 9h25 deste domingo (27), no Colégio Omni, localizado no Setor Bueno, na capital.
Ele estava acompanhando do governador do estado, Ronaldo Caiado (UB) e do vice, Daniel Vilela (MDB).
Antes de votar, Mabel respondeu perguntas da imprensa sobre as propostas caso vença a eleição e sobre a polarização política na cidade após diversas acusações às vésperas do segundo turno.
“Goiânia precisa de gestão, com experiência, que ajude o nosso povo”, disse Mabel.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias em Goiás