Vítima sofreu várias lesões com arma branca após se recusar a manter relações sexuais com o marido embriagado e sob efeito de entorpecentes, segundo a polícia. Homem é preso por tentativa de feminicídio e ainda responderá por ameaçar a filha de 6 anos
Reprodução/Polícia Civil
Um homem foi preso por tentativa de feminicídio contra a própria mulher e por ameaça contra a filha de apenas 6 anos. A vítima sofreu diversas lesões pelo corpo com uma arma branca e conseguiu procurar ajuda após o marido dormir. A prisão em Belém foi divulgada na quarta-feira (21) pela prefeitura.
A vítima conseguiu ir até Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi acolhida e realizou o boletim de ocorrência. Para a polícia, contou que o marido chegou em casa durante a madrugada embriagado e sob efeito de entorpecentes.
Após a vítima se negar a manter relações sexuais, ele passou a agredi-la utilizando uma arma branca. Nesta mesma noite, o investigado também ameaçou a vida da própria filha de 6 anos.
Quando ele adormeceu durante a tarde do dia seguinte, a mulher foi a delegacia e, depois, encaminhada para atendimento médico devido a gravidade dos hematomas que apresentava por todo o corpo.
Agentes da Polícia Civil seguiram o agressor, que foi preso em flagrante ao retornar à residência, local do crime. A DEAM representou pela conversão da prisão em preventiva.
Como denunciar violência contra mulher?
As vítimas podem denunciar por telefone e atendimento virtual, mas qualquer pessoa que presencie agressões e violência doméstica pode ligar para o número 180. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
No caso da mulher vítima de violência, ela pode acionar a polícia pelo número 190, pode ir até à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ou ligar para o 180.
Em Belém, as denúncias de violência doméstica e outras violações dos direitos humanos podem ser feitas pelo aplicativo SOS Mulher, desenvolvido pela Prefeitura de Belém em parceira com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).
As denúncias vão direto para a Guarda Municipal, que faz a averiguação dos casos. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Homem é preso após tentar matar mulher a facadas e ameaçar filha de 6 anos em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.