Prefeito eleito de Barueri promete sistema de saúde mais humanizado e integrado


Vice-prefeito nos últimos dois mandatos de Rubens Fulan (PSB), Piteri (União Brasil) venceu Gil Arantes (Republicanos) com 56,48% dos votos válidos. Prefeito eleito de Barueri fala sobre prioridades para o governo
Um dia após o 2° turno, o prefeito eleito de Barueri, Beto Piteri (União Brasil), prometeu em entrevista à TV Globo um sistema público de saúde mais humanizado e integrado.
Piteri venceu a disputa com 56,48% dos votos válidos (105.193). Enquanto seu adversário Gil Arantes (Republicanos), que concorria ao cargo pela quarta vez, conquistou 43,52% dos votos (81.046).
“Nós vamos fazer uma saúde humanizada, uma saúde integrada entre os exames e as cirurgias. O atendimento que a nossa população precisa ter. É um governo que não vai ter nem nenhuma interrupção. Ele vai continuar para que a nossa cidade seja satisfeita e cada dia melhor”, disse Piteri nesta segunda-feira (28).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Segundo o novo prefeito, a inauguração do Hospital Regional de Barueri também deve ocorrer em novembro deste ano. O objetivo é integrar o novo hospital aos serviços municipais de saúde para melhorar o atendimento dos casos de média e alta complexidade nos prontos-socorros e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O prédio foi construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Barueri e o governo de São Paulo. Entregue há mais de 10 meses, o hospital ainda não está está funcionando.
“Nós temos um Hospital Regional, que a prefeitura de Barueri executou em convênio com o Estado. Em novembro, o governador se comprometeu em inaugurar o Hospital Regional que vai ser gerenciado pelo Sírio-Libanês. Nós vamos reintegrar o Hospital Regional ao nosso hospital municipal com os nossos prontos-socorros. A nossa estrutura de saúde com o Hospital Regional vai atender e melhorar a saúde para os nossos munícipes e também para nossa região”, afirmou Piteri.
Barueri: cidade da Grande SP que só teve dois prefeitos nos últimos 30 anos encara decisão inédita em segundo turno
Quem é Beto Piteri
Vice-prefeito de Barueri nos últimos dois mandatos de Rubens Fulan, ele já foi prefeito de Jandira, diretor de planejamento do Metrô de São Paulo e subprefeito de Santana, na capital paulista.
Beto foi o candidato indicado por Furlan para concorrer às eleições deste ano, e sua candidatura é apoiada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A vice da chapa é a médica Cláudia Marques.
Além disso, Barueri teve, desde 1993, apenas dois prefeitos: Rubens Furlan (PSB), que governa até a troca de mandato, e Gil Arantes.
Beto Piteri (Republicanos) é eleito prefeito de Barueri (SP)
Reprodução/Redes Sociais
A Constituição de 1988 estabelece que o segundo turno só pode ocorrer em municípios com mais de 200 mil eleitores, caso nenhum dos candidatos atinja 50% + 1 voto no primeiro turno
Ainda em 1988, o prefeito de Barueri foi eleito com 49,69% dos votos. Na época, o município ainda não tinha a quantidade estipulada de eleitores. Depois, todos os prefeitos foram eleitos com mais de 50% dos votos no primeiro turno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.