Mais de 100 quilos de carne de jacaré são apreendidos no Marajó

Animais mortos estavam dentro de sacos e isopor em embarcação abandonada na margem de rio. Jacarés foram encontrados mortos em saco e isopor dentro de embarcação no Marajó
PM/Reprodução
Cerca de 120 quilos de carne de jacaré foram apreendidos em Cachoeira do Arari no Marajó. A Polícia Civil apura o crime ambiental após os jacarés mortos serem encontrados em uma embarcação abandonada na margem de um rio.
A apreensão foi divulgada pela Polícia Militar neste fim de semana. Além dos jacarés, já sem cabeça e dentro de sacos e isopores, os policiais também encontraram 30 quilos de carne bovina.
Os policiais acharam a rabeta, uma embarcação pequena de madeira usada na região, com dois isopores às margens do rio no bairro Choque. Não havia ninguém próximo da embarcação e não houve prisões.
“Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Arari, onde foram realizadas as providências cabíveis”, informou a Polícia Militar.
O g1 procurou a Polícia Civil para mais detalhes sobre o crime ambiental, no caso dos jacarés, as investigações do caso e também sobre a destinação do material apreendido e aguarda retorno.
Esta não é a primeira vez que carne de jacaré é apreendia na região do Marajó. Em abril ocorreu outra apreensão de carnes de 44 jacarés em Breves.
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.