Campeã italiana de esqui sofre grave acidente e morre em treino na Itália

A esquiadora italiana de 19 anos, Matilde Lorenzi, morreu após sofrer uma grave queda na última segunda-feira (28) durante uma sessão de treinamentos em Val Senales, nos alpes italianos.

Esquiadora italiana faleceu após queda em alpes italianos – Foto: Reprodução/Instagram/ND
A jovem promessa havia sido socorrida e encaminhada para o atendimento médico mas, nesta terça-feira (29), o Ministério de Defesa da Itália anunciou a morte de Matilde.
A causa da morte ainda está sendo investigada pelas autoridades locais. De acordo com a investigação inicial, em que foi feita uma reconstrução do caso, o esqui de Matilde havia se partido em uma das sessões de treinos na pista de Val Senales e a jovem teria caído e batido a cabeça no chão de forma grave.
Logo após a queda, os treinadores socorreram Matilde e levaram ela até um helicóptero que encaminhou a atleta para o Hospital de Bolanzo. O quadro da esquiadora era crítico e, após não resistir aos ferimentos, a jovem promessa do esqui morreu.
Organizações esportivas lamentam perda de prodígio do esqui italiano nas redes
No Instagram, a Federação Internacional de Esqui se solidarizou com amigos e familiares da atleta nesta terça-feira (29) e lamentou a perda precoce de Matilde.

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Audi FIS Ski World Cup (@fisalpine)

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi. Matilde ficou tragicamente perdida após uma queda durante um treino na encosta Grawand G1 em Val Senales”, escreveu a federação.
Matilde chegou a competir no Campeonato Mundial Júnior de Esqui Alpino do ano passado e também foi campeã italiana júnior na temporada passada.
Além do órgão internacional, a Federação Italiana de Esportes de Inverno escreveu um comunicado sobre a morte da esquiadora italiana.
“A Federação Italiana de Esportes de Inverno está de luto e expressa suas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que amavam Matilde e sempre se lembrarão dela”, se pronunciou a entidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.