O jornalista Aderbal João da Rosa Filho, conhecido como “Deba”, morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 62 anos. Um dos grandes nomes do jornalismo catarinense, ele foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e esteve envolvido na luta pelos direitos da categoria nos últimos 30 anos.
Jornalista Aderbal João da Rosa Filho, o Deba, morreu aos 62 anos – Foto: Reprodução/ND
Deba teve seu falecimento confirmado pela ACI (Associação Catarinense de Imprensa). O jornalista presidiu o diretório estadual do PSOL em Santa Catarina e atualmente fazia parte do diretório municipal do partido em Biguaçu.
Nos últimos dois anos, Deba atuou como assessor da vereadora Tânia Ramos (PSOL) na Câmara Municipal de Florianópolis.
O Sindicato dos Jornalistas de SC publicou nota de pesar ao falecimento:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sindicato dos Jornalistas SC (@jornalistas_sc)
Confira a nota do Sindicado dos Jornalistas de SC sobre a morte do jornalista Aderbal João da Rosa Filho
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC) lamenta profundamente a morte do amigo, companheiro e ex-presidente da entidade Aderbal João Rosa Filho. O SJSC perde muito com a partida de Deba, perde a experiência, a força de luta, a capacidade de indignação com as injustiças cometidas contra a categoria e a classe trabalhadora de uma maneira geral, mas principalmente, perde um militante com enorme fé na humanidade e esperança em um futuro mais justo para todas e todos.
Vai em paz Deba, certo de que seguiremos para continuar aquilo que você começou e perpetuou, a esperança em dias melhores para a classe trabalhadora!”.