Filipe dos Santos viajava com o namorado, que ficou em estado grave e teve o braço amputado. Acidente deixou três mortos e 19 feridos; veja quem são as pessoas que morreram. Ônibus tombou na BR-153; 3 pessoas morreram e 19 ficaram feridas
Um dos passageiros que estava no ônibus que tombou na BR-153 contou que desistiu de fazer a viagem de carro próprio por medo de acidentes. Filipe dos Santos tinha saído de Pedro Afonso, onde visitou parentes, e voltaria para Minas Gerais.
O namorado dele, Mateus Pires de Souza, também estava no veículo e acabou tendo o braço amputado e foi transferido para o Hospital Geral de Palmas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Nós somos de Minas, estávamos em Pedro Afonso a turismo, passei na casa da minha irmã e a gente estava voltando pra Minas. A gente deixou o carro em Goiânia porque eu fiquei com medo de vir de carro por conta de acidente”, contou.
Filipe viajava com namorado e sofreu acidente em ônibus
TV Anhanguera/Reprodução
O tombamento aconteceu no km 410 da BR-153, próximo de Miranorte no Tocantins. No ônibus havia quase 30 pessoas. Ao todo, três passageiros morreram e outros 19 foram internados em hospitais da rede estadual.
Os passageiros que morreram são:
Maria do Rosário Nascimento, 71 anos – morreu no local do acidente
Marina da Costa Ferreira, 60 anos – morreu no local do acidente
José Fladson Moura, 46 anos – Morreu no Hospital Regional de Miracema
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu de Tucuruí (PA) com destino à Goiânia (GO). O veículo saiu da pista e tombou. Ainda não se sabe as causas do acidente.
“São diversas as causas que podem ter isso. Não dá para afirmar sem a confecção do nosso boletim de ocorrência e a atuação dos órgãos presentes, a polícia civil, perícia e IML”, comentou o agente da PRF Lucas Vilarinho.
LEIA TAMBÉM
Três pessoas morrem e 19 ficam feridas após ônibus tombar na BR-153
Vídeo mostra interior de ônibus momentos após acidente que deixou três mortos e 19 feridos
Imagens gravadas por testemunhas logo após o acidente mostram a situação no local. Em um dos vídeos é possível ver o ônibus por dentro, pouco depois do acidente. Algumas pessoas entraram no veículo tombado e se surpreenderam com a cena.
O lado do ônibus que fica na fileira atrás do banco do motorista foi mais danificado. Todas as janelas ficaram destruídas e a lataria amassada. Os passageiros que estavam nesta parte foram os mais atingidos.
Vídeo mostra interior de ônibus logo após acidente que matou três e deixou 19 feridos
Pelo menos uma das vítimas ficou embaixo do ônibus e foi preciso usar uma retroescavadeira para fazer o resgate do corpo. A dona Ilda chegou logo após o acidente e ficou abalada. “O Samu ia e voltava até tirar essas pessoas”, disse a comerciante Ilda Gomes.
O Hospital de Miracema recebeu a maior parte dos passageiros acidentados, um deles foi o José Fladson, que não resistiu. Um dos médicos plantonistas comentou o estado dos pacientes.
“Recebemos 11 pessoas de uma vez, um deles em estado grave, que após os exames foi para o centro cirúrgico e infelizmente após a segunda parada cardíaca foi a óbito. Os outros que estão aí mais são de ortopedia, um teve amputação de braço, cirúrgico por conta do trauma, e os outros estão fora de risco”, disse o médico Demerval Júnior.
Entre os pacientes levados para a unidade estava o seu José Wellington, de 59 anos. Ele teve ferimentos na cabeça, no rosto e nas mãos. “O vidro da frente quebrou e eu saí pela frente. Aí depois que eu desmaiei e não vi mais nada, minha esposa falou que eu desmaiei duas vezes. Eu bati a cabeça muito forte”, disse o José Wellington.
Pelo menos duas pessoas morreram após ônibus tombar
Reprodução/Redes Sociais
O que diz a empresa
O g1 tentou contato com a empresa Real Maia, responsável pelo ônibus que tombou, mas não houve retorno.
Em entrevista à TV Anhanguera um representante da empresa disse que está prestando suporte às vítimas.
“Os que quiserem seguir viagem vão seguir viagem e os que quiserem voltar para casa todos vão voltar. Tudo a empresa que está fazendo, dando total suporte”, disse o representante da empresa, Odair Alves.
Sete seguem internados
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o Hospital Regional de Miracema (HRM) recebeu 19 pessoas do acidente com um ônibus na BR 153, próximo de Miranorte. Um deles foi a óbito na unidade (José Fladson), quatro seguem internados e três foram transferidos para o Hospital Geral de Palmas (HGP), aonde seguem recebendo atendimento da equipe multiprofissional.
Outra passageira do mesmo acidente tinha dado entrada no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) e depois transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ficou sob observação e teve alta.
No total, dos 19 feridos 12 receberam alta.
Ônibus tombou na BR-153, no Tocantins
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Passageiro de ônibus que tombou na BR-153 desistiu de viajar em carro próprio por medo de acidente
Adicionar aos favoritos o Link permanente.