A insuficiência cardíaca, conhecida popularmente como coração fraco, é uma condição crônica, ou seja, sem cura, que ocorre quando um dos principais órgãos do corpo não consegue bombear sangue suficiente.
Falta de ar pode ser sintoma de coração fraco – Foto: Reprodução/ND
Os primeiros sintomas da condição podem ser confundidos com sinais de envelhecimento e podem ser ignorados com facilidade.
O cirurgião cardíaco Jeremy London, conhecido por divulgar temas de saúde cardiovascular em suas redes sociais, alertou sobre três sintomas sutis que podem indicar fraqueza no coração.
3 sinais de um coração fraco:
Falta de ar ao caminhar;
Dificuldade para respirar ao deitar-se;
Inchaço nas pernas.
Segundo o profissional, esses sintomas podem estar associados a condições graves, como insuficiência cardíaca congestiva ou disfunções nas cavidades inferiores do coração.
O inchaço nas pernas, por exemplo, pode ser resultado de um edema, uma acumulação de líquido que, segundo o grupo de pesquisas Mayo Clinic, pode estar relacionada com insuficiência cardíaca, apontou o médico.
“Devem ser sinais de alerta”, reforça London, que aconselha a procura de atendimento médico, mesmo que não resulte em problemas cardíacos graves.
@drjeremylondon Weak vs. Strong Heart #doctor #surgeon #hearthealth #heartsurgery #fypシ ♬ original sound – Dr. Jeremy London, MD