Construção não autorizada é destruída na av. Brás de Aguiar em Belém

Saiba como denunciar construções não autorizadas e que impedem circulação por calçadas. Construção não autorizada é destruída pela prefeitura de Belém.
Reprodução / Agência Belém
Uma construção não autorizada de um estabelecimento comercial foi retirada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), em Belém, na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré.
Segundo a prefeitura, a ação serviu como resposta às denúncias encaminhadas pelos canais oficiais de atendimento. O serviço foi executado na manhã desta segunda-feira (26) pelo Núcleo Setorial de Código de Posturas (NSCP) da Seurb.
O diretor do Núcleo, Jacintho Campina, disse que as “denúncias chegaram pelo WhatsApp e pelas redes sociais”. “Foram mais de 50 denúncias apenas dessa ocupação de calçada da Brás de Aguiar”, informou.
A prefeitura disse, ainda, que as equipes do Núcleo Setorial do Código de Posturas realizam diariamente rondas por bairros e distritos para que as infrações não ocorram, deixando o calçamento livre para pedestres.
“A população exerce um papel único e importantíssimo para que a Seurb realize um trabalho ainda mais efetivo. Com essas ações, repassamos para a comunidade as informações necessárias sobre as obstruções que impeçam a livre circulação dos pedestres, assim como a proibição ao fechamento de vias, que impossibilitem o ir e vir das pessoas”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.
Como denunciar
Para solicitar atendimentos ou realizar denúncias, a população pode entrar em contato com o Núcleo Setorial de Código de Posturas pelo WhatsApp (91) 98418-3491 e pelo telefone fixo 3251-4468.
É possível também comparecer ao atendimento presencial na Seurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede localizada na av. Governador José Malcher, n.º 1.622.
Leia outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.