Morte ocorreu após ação policial em que os dois policiais trocaram tiros com ‘piratas’, suspeitos de roubo contra ribeirinhos em Cametá. Tenente da PM é investigado em balear colega numa ação policial, em Cametá
A Corregedoria da Polícia Militar afastou das funções o tenente investigado por suspeita de balear um colega durante uma ação policial em Cametá, região do baixo Tocantins, nordeste do Pará. O soldado baleado, Edileno Américo, de 36 anos, foi socorrido, mas morreu.
A morte ocorreu após os dois atenderem uma ocorrência de roubo, em 20 de junho. Além do policial, outras duas pessoas também morreram. Elas seriam suspeitas do crime, segundo a polícia.
Criminosos teriam assaltado ribeirinhos e na fuga, houve troca de tiros com a polícia. Segundo testemunhas, eles seriam piratas, como são conhecidos criminosos que usam embarcações ou rios nos roubos e fuga. Uma mulher foi detida.
O segundo tenente do Batalhão de Cametá foi afastado temporariamente de todas as funções pela Corregedoria da PM enquanto duram as investigações, como mostrou o Jornal Liberal 1ª Edição desta sexta-feira (30) – veja no vídeo acima.
O laudo pericial apontou que a bala que atingiu o soldado que morreu saiu de uma pistola calibre ponto 40, armamento usado pela PM. O caso também é investigado pela promotoria militar da Justiça e Polícia Civil.
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Tenente é afastado das funções por suspeita de atirar e matar colega da PM no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.