Hemopa nega que sejam materiais do hemocentro e afirma que são caixas de produtos de estética. Família se depara com ampolas jogadas no meio da rua em Belém.
Reprodução
Uma família se deparou com tubos parecidos com os de coleta de material biológico jogados no meio da rua, no bairro Batista Campos, em Belém.
O flagrante de descarte irregular foi em uma lixeira na av. Serzedelo Corrêa com a Rua dos Timbiras, bem próximo da unidade da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). As pessoas que fizeram os registros não quiseram dar entrevista.
Em nota, a Fundação negou que o material descartado irregularmente faça parte do hemocentro e que as caixas são, na verdade, produtos de estética.
“A Fundação reforça que o descarte de resíduos do Hemopa segue as recomendações do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde da instituição, baseados nas legislações vigentes”, afirma.
O g1 procurou a Vigilância Sanitária para saber se o caso está sendo apurado e que providências foram tomadas, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação da reportagem.
Leia outras notícias do estado no g1 Pará
Família encontra ampolas jogadas no meio da rua em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.