Ex-guardas são presos por envolvimento no roubo de 30 carros na Grande Belém

Polícia Civil deflagrou Operação Farsas e prendeu três homens por associação criminosa. Trio é preso por envolvimento no roubo de 30 carros
Três pessoas foram presas, duas delas ex-guardas municipais, por suspeita de envolvimento no roubo de 30 carros na região da Grande Belém. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (5) em uma operação da Polícia Civil .
“Todos os veículos eram novos e com alto valor de mercado, que causou prejuízos de mais de R$ 500 mil para empresas que foram vítimas dos suspeitos“, informou a polícia.
Dois dos presos são ex-guardas de Benevides, na Grande Belém, e se passavam por policiais civis para executar parte do esquema criminoso.
Segundo a polícia, há mais envolvidos, além do trio preso, sendo que alguns se passavam por clientes.
“Eles se passavam por clientes de locadoras. Após recebiam dinheiro, usavam o carro e revendiam”, segundo o delegado Cláudio Galeno – veja no vídeo acima.
Os carros roubados eram usados para diversas finalidades, incluindo outros crimes. O grupo criminoso atuava na região metropolitana de Belém há pelo menos 8 meses. A polícia segue com as investigações para prender mais envolvidos no crime.
Veja mais notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.