Moradores de vila em Santo Antônio do Tauá informaram que ponte oferecia riscos. Prefeitura disse que autor do ato será responsabilizado por danos ao patrimônio público de uso coletivo. Moradores de uma comunidade de Santo Antônio do Tauá protestaram contra as condições da ponte que dá acesso à zona rural do município – à Vila Santa Maria de Ubintuba -e atearam fogo na estrutura de madeira.
Os manifestantes justificaram a destruição da ponte informando que ela oferecia risco aos pedestres e motoristas que trafegavam por ela.
De acordo com moradores, na tarde de quinta-feira (7), um caminhão carregado passou pelo local e acabou tendo uma das rodas presas na ponte, por conta de uma peça de madeira que não suportou o peso e quebrou.
A Secretaria de Obras de Santo Antônio do Tauá informou que esteve no local para os reparos, mas a equipe foi impedida de realizar o serviço pelos manifestantes, e em seguida, a ponte foi destruída.
Foi feito um registro em vídeo que mostrar um morador ateando fogo na ponte.
A Prefeitura informou que a madeira danificada será trocada e a estrutura será reformada para normalizar o acesso à área, e que a pessoa identificada destruindo a travessia será responsabilizada por danos ao patrimônio público de uso coletivo. O caso foi registrado na Delegacia do município.
Assista a outras notícias do Pará:
Morador ateia fogo em ponte de acesso à comunidade de cidade do Pará em protesto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.