Empresas do Norte do Brasil podem cadastrar soluções de baixo carbono em banco de dados da ONU

A ideia é acelerar a mitigação de gases de efeito estufa do setor empresarial e fomentar a pesquisa, a inovação e o mercado de soluções consolidadas de baixo carbono. Empresas, ONGs, startups e institutos interessados em cadastrar soluções de baixo carbono para um banco de dados, podem se inscrever até 22 de maio. Soluções baseadas na natureza, tecnologias indígenas, quilombolas e periféricas poderão ser selecionadas como companhias comprometidas com o Movimento Ambição Net Zero.
Organizações da Região Norte e de todo o Brasil podem cadastrar soluções de baixo carbono para um banco de dados que tem o objetivo de acelerar a mitigação de gases de efeito estufa do setor empresarial e fomentar a pesquisa, a inovação e o mercado de soluções consolidadas de baixo carbono.
A iniciativa de formar o banco de dados é do Pacto Global da ONU, em parceria com a Future Carbon, que disponibiliza o edital para o cadastro até 22 de maio e todas as empresas, ONGs, startups, Institutos e outros modelos de negócio do país podem participar.
“Cada empresa está em um estágio de maturidade na agenda climática, e o banco organizará as soluções em categorias para cada etapa da jornada climática das empresas rumo ao Net Zero”, explica Fabio Galindo, CEO da Future Carbon.
Serão selecionadas as organizações que terão o nome divulgado publicamente pelo Pacto Global da ONU no Brasil, sendo que as informações completas de cada solução e seu potencial de redução de emissões ficarão disponíveis para as empresas comprometidas com o Movimento Ambição Net Zero.
O Pacto Global da ONU no Brasil busca produtos e serviços que apoiem na descarbonização das empresas de diversos setores econômicos, considerando diferentes estágios de escala e desenvolvimento das soluções.
A redução da emissão de carbono é crucial para a existência de futuras gerações. Atualmente, o Movimento Ambição Net Zero, com 59 empresas, pretende colaborar para a Redução de 2 Giga toneladas de CO2 e em emissões acumuladas até 2030, apoiando empresas em suas jornadas de descarbonização e no estabelecimento de metas baseadas na ciência. Para isso, trabalhar com fornecedores e soluções locais, além de fomentar o investimento em inovação é indispensável para impactar positivamente a sociedade brasileira e o meio ambiente global, dentro do ODS 13 (Ação contra mudança global do clima).
“O Banco de Soluções de Baixo Carbono pretende auxiliar as empresas a acelerar suas mudanças rumo ao Futuro Net Zero, conectando e dando visibilidade para quem oferece soluções mais sustentáveis e facilitando a busca das empresas que estão em sua jornada de descarbonização no Movimento Ambição Net Zero”, conclui Alexander Rose, Gerente Sênior de Meio Ambiente no Pacto Global da ONU no Brasil.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.