Oitavo secretário-geral da ONU foi confirmado como palestrante na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, marcada para 30 de agosto na capital do Pará. Ban Ki-Moon
GloboNews reprodução
A capital do Pará deve receber, em agosto, o 8º secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. O evento pretende reunir representantes de povos da floresta, da sociedade civil, academia, setores públicos e privados para tratar de questões ambientais, economia e desenvolvimento sustentável.
Organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a programação está marcada para 30 de agosto até 1º de setembro de 2023. As inscrições estão abertas.
A proposta da conferência é discutir a Amazônia enquanto bioma fundamental, mas também local onde vivem quase 30 milhões de brasileiros. A ideia é buscar soluções para equilibrar desenvolvimento socioeconômico e sustentabilidade, a partir de práticas econômicas.
Ao longo dos três dias, a conferência deve discutir novas economias, bioeconomia, economia circular, minerais estratégicos, mercado de carbono, economia solidária, ESG, combate aos crimes ambientais, entre outros.
O foco deve ser encontrar soluções para manutenção da floresta em pé e colaborar com a construção de agenda verde para a transição econômica.
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A pré-inscrição deve ser feita no site oficial (http://amazoniaenovaseconomias.com.br/), onde também estão disponíveis mais informações como programação, palestrantes e local da conferência.
Sobre a Conferência
A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organização sem fins lucrativos, que reúne mais de 130 empresas e instituições que atuam no setor mineral e assumiram o compromisso de proteger a Amazônia.
Belém deve receber conferência com Ban Ki-moon para discutir meio ambiente e sustentabilidade na Amazônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.