Belém e Ananindeua recebem mutirão de serviços gratuitos de energia elétrica; saiba como participar

População pode negociar débitos, realizar cadastro na Tarifa Social e trocar lâmpadas convencionais pelas de led. População pode participar dos serviços gratuitamente.
Divulgação
Belém e Ananindeua recebem o mutirão do E+ Comunidade com diversos serviços gratuitos à população nesta semana.
Na iniciativa, os clientes da concessionária Equatorial Pará podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de led, que são mais econômicas e eficientes, fazer cadastro na Tarifa Social e negociar débitos.
Em Ananindeua, no centro, a programação será até quinta-feira (13), das 8h30 às 12h. Já em Belém, a programação será até sexta-feira (14), também das 8h30 às 12h.
“São serviços importantes que garantem economia. É uma iniciativa prática que facilita ainda mais o dia a dia das comunidades que precisam”, explicou o analista de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará, Cleiton Soares.
Veja como participar dos seguintes serviços:
Tarifa Social
A Tarifa Social, benefício do governo federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma, de acordo com a concessionária.
Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o caso analisado individualmente, de acordo com a organização do mutirão. Podem participar da negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led.
Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, segundo a Equatorial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Serviço
E+ Comunidade – Belém
Onde: Igreja Assembleia de Deus – (rua Santos Dumont – Esquina com ilha Verde – bairro do Tapanã)
Quando: 10 a 14 de julho
Hora: das 8h30 às 12h

E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) – (rua Cláudio Sanders, Nº 102 – Bairro – Centro – Ananindeua)
Quando: 10 a 13 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.