Incêndio destrói casa de madeira na ilha de Mosqueiro, em Belém


Prefeitura informou que não houve feridos. Causa ainda é investigada pelo bombeiros. Imóvel ficava na rua Urana, na Baía do Sol, em Mosqueiro.
Comus Belém
Um incêndio destruiu uma casa de madeira na localidade da Baía do Sol, na ilha de Mosqueiro, em Belém, no domingo (16). Não houve feridos.
Segundo o primeiro sargento bombeiro, Luiz Rosário, que atendeu a ocorrência, houve perda total da casa em madeira, que tinha apenas dois cômodos e um banheiro.
A prefeitura de Belém informou que, no momento do incêndio, não havia ninguém na casa.
Ainda, segundo os bombeiros, não há como identificar de imediato o que causou o fogo. Moradores relataram que o imóvel pertence a uma mulher idosa, e que era habitada por um irmão dela, que também não se encontrava no local.
“O Corpo de Bombeiros de Mosqueiro levou uma hora e meia para chegar à rua Urana, na Baía do Sol, devido à distância de mais dez quilômetros do trânsito pesado em função do veraneio. Seis bombeiros acompanharam a operação”, detalhou a prefeitura.
Um relatório foi gerado pela corporação e está à disposição da família atingida pelo incêndio. “Eles podem requerer o cheque moradia e nosso relatório está à disposição deles para ajudar no processo”, informou o militar bombeiro.
A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, disse que a gestão municipal vai colaborar com a reconstrução do imóvel.
Além disso, a prefeitura de Belém pontuou que a Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém deve ir ao local ainda nesta segunda-feira (17), para fazer uma vistoria técnica no local e orientar a família afetada sobre como proceder em relação às consequências do incêndio.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.