Estudantes e funcionários passaram mal e foram socorridos em ao menos 12 unidades de ensino. Aulas continuam suspensas em Ipixuna do Pará após dedetização
Continuam suspensas as aulas da rede pública municipal de educação em Ipixuna do Pará, no sudeste do estado, após estudantes e funcionários passarem mal com produtos de dedetização aplicado em 12 escolas.
Os pais dizem que já estão preocupados com o possível atraso no calendário escolar dos filhos, que já estão sem aulas desde o dia 2 de maio.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
O cheiro de inseticidas ainda predomina na escola pública municipal Antônio Marques. O prédio está recebendo o serviço de limpeza.
O serviço de dedetização nos prédios escolares ocorreu no dia 31 de abril. Um possível erro na aplicação dos produtos teria prejudicado a saúde e causado transtornos aos estudantes e funcionários.
Equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde encaminharam alunos e funcionários para os hospitais da cidade. Após a avaliação médica, todos foram liberados.
A Secretaria de Educação informou que uma equipe técnica do 5º Centro Regional de Saúde deve realizar vistorias nas 13 unidades escolares para constatar se os prédios estão livres do produto aplicado. Somente depois da missão de um laudo técnico, as aulas deve ser normalizadas.
Ainda de acordo com a secretaria, um plano de reposição de aulas está sendo feito pela equipe do município. A previsão de retorno das aulas é na segunda-feira (15).
ASSISTA às notícias do Pará:
Leia notícias do estado em destaque no g1 Pará
Aulas continuam suspensas há uma semana em Ipixuna do PA, após problema com dedetização em escolas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.