Comércio e transporte ilegal de madeira são interrompidos por operação da PF e Ibama em Belém


Nos locais alvos da ação foram encontrados maquinários utilizados em crimes ambientais e também madeiras sem documentação de origem ou autorização para o transporte e comércio. Polícia Federal identifica portos de Belém onde há comércio ilegal de madeira
Divulgação
Portos particulares que fazem transporte e comércio ilegal de madeira em Belém foram identificados pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta sexta-feira (4).
De acordo com a PF, nos locais alvos da ação foram encontrados maquinários utilizados em crimes ambientais e também madeiras sem documentação de origem ou autorização para o transporte e comércio.
As investigações indicam que a madeira encontrada transportada em barcos teria origem no desmatamento ilegal do arquipélago do Marajó e região, e teria como destino o nordeste brasileiro.
Três suspeitos foram ouvidos e liberados, mas poderão responder pelo comércio ilegal de madeira e recepção qualificada, dentre outros crimes.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.